7 coisas que precisa saber antes de fazer um botox

Então você está pensando em fazer um botox.... A injeção da toxina botulínica elimina rugas, paralisando temporariamente os músculos da face – e se te soa apavorante quando escutas o termo “paralisia muscular”, o Botox tem sido um dos procedimentos de estética mais comuns nos últimos tempos. E o motivo pelo qual não ficamos tão desesperados quando falamos de Botox é porque, se realizado corretamente, quase inexiste efeitos colaterais. Mesmo assim, imagino que você tenha milhões de perguntas na sua cabeça antes de decidir fazer o botox.





Aqui vai O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DO BOTOX:


1. Esteja atento sobre a origem do seu botox


Tenha certeza que seu esteta é realizou uma curadoria com seu fornecedor e adquiriu um produto original e licenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. São basicamente 5 marcas comercializadas legalmente no Brasil. O Botox®, Botilim®, Botulift®, Dysport® e Xeomin®.


2. Atenção ao preço


Se o preço é muito baixo para um botox, você pode estar recebendo uma dose diluída. Outra possibilidade é a aquisição de produtos não licenciados para comercialização no Brasil. É muito caro ter um produto legalizado em nosso país, e infelizmente, isso é passado para nossos consumidores.


3. Atenção ao que você toma antes das injeções


Muitos veteranos no procedimento já sabem que o uso de aspirinas e ibuprofeno antes do tratamento pode facilitar o aparecimento de hematomas. Entretanto, existe uma lista de produtos que também são capazes de influenciar como: óleo de peixe, chá verde, canela, gengibre e o próprio vinho. O ideal seria evitar esses produtos uma semana antes do procedimento.


4. Uma consulta é essencial




O profissional que você procurou deverá avaliar você sorrindo, triste, pedir para levantar as sobrancelhas.... em outras palavras, de todos os tipos de expressões faciais possíveis. Você deverá ser entrevistada minuciosamente. Alguns antibióticos, especialmente da categoria dos aminoglicosídeos (gentamicina, neomicina, estreptomicina, etc.) são capazes de aumentar a atividade da toxina botulínica aumentando o risco de você ficar com uma pálpebra caída.


5. Faça um botox em um dia tranquilo


Por várias horas depois das aplicações você deverá evitar colocar maquiagem, lavar seu cabelo, exercitar, deitar, ou até mesmo massagear a zona aplicada. Você não quer espalhar a toxina dos locais de aplicação afetando zonas que não deveriam ser paralisadas.





6. Efeitos adversos da Toxina botulínica


As aplicações de botox entre as sombracelhas podem dar temporariamente uma sensação de vertigem ou dores de cabeça. Esses efeitos são transiente e, normalmente, melhoram 15 minutos depois da aplicação.


7. Quanto antes melhor


Botox preventivo é o termo que utilizamos para pacientes jovens, no final dos 20 anos ou início dos 30. O uso preventivo vai impedir a formação de linhas de expressão e rugas.





20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo