O que aconteceu? Características de uma pele madura

atempo definitivamente toma o controle da sua pele. Com o passar dos anos, a pele muda e perde algumas características. Mas quais são elas? Como podemos identificar?



A principal características de uma pele madura que desaparece com os anos é a flexibilidade e a elasticidade. Parte da consistência da pele começa a desaparecer, se tornando mais frágil, fina, disforme, sem falar nas odiadas rugas.


Mas o que aconteceu?


A qualidade dos processos de regeneração reduzem e nós notaremos que a pele se torna mais sensível aos fatores externos, necessitando de mais elementos hidratantes. Dessa forma a pele se tornará mais suscetível ao impacto de fatores ambientais, hábitos errados no cuidado com a pele, alimentação inadequada e ineficiente, alterações no sono e outras coisas estressantes.


Nós devemos manter em mente que existe um grande vilão de peles maduras, a radiação UV (Ultravioleta). O fotoenvelhecimento é causa recorrente da aceleração do crescimento de células. Além disso o dano provocado pela radiação UV nas camadas basais da pele podem levar ao aparecimento de lesões pré-cancerígenas.


Mas eu ainda sou JOVEM?


É verdade que sua pele pode não corresponder a sua idade, mas existem outros fatores que podem influenciar a qualidade da sua pele e, consequentemente, acelerar seu processo de envelhecimento.


O cuidado com a pele demanda uma rotina diária para impedir processos de desidratação e desnutrição. Para funcionar, sua pele necessita de nutrientes para seu desenvolvimento e prevenção do processo de envelhecimento prematuro.


O melhor momento para se iniciar os cuidados de prevenção do envelhecimento da pele deve acontecer por volta dos 35 anos de dade, momento que devemos começar a tomar uma pouquinho mais de cuidado com a pele e, dessa forma, prevenir futuros danos que são mais difíceis e caros de resolver.


E agora? HELP!!!


Ter uma pele madura não significa ter um fardo. É uma consequência natural da passagem do tempo. Nunca é tarde para se começar a cuidar da pele. Aqui a vai dica de um especialista:


  • Proteja sua face

- Lave seu rosto com água morna e use produtos de limpeza suaves que não agridem muito sua pele.

- SEMPRE hidrate sua pele. Mesmo se ele for oleosa, a hidratação é fundamental. Nesse caso, opte por loções para pele oleosa ou cremes para peles secas.

- Utilize protetor solar todos os dias mesmo se o dia estiver nublado ou preferir tomar um leite quente e assistir algum filme na Netflix.


  • Pescoço, colo e mãos não devem ser esquecidos

- O mesmo tratamento que você dá a sua face, as mãos, pescoço e colo também deverão receber. Lembre-se que muitas vezes são áreas que envelhecem demais.


  • Acima de tudo, cuide de você mesma

- Se alimente bem, exercite com frequência e principalmente, HIDRATE-se. A água é um hidratante que age de dentro pra fora e seu poder de hidratação não pode ser jamais desconsiderado.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo